O PressPlay é uma suíte de produtos idealizada para automação de atividades sistêmicas, geralmente realizadas por áreas operacionais de negócios ou de tecnologia, com base em processos previamente definidos. Utilizando nossas soluções, atividades antes realizadas por pessoas especializadas ou treinadas em determinadas ferramentas, podem ser totalmente automatizadas a partir de ações ou estímulos de atividades de outros departamentos.
Além do software para automação, agregamos serviços de mapeamento de processos, criamos a automação dos mesmos, aplicamos as melhores práticas para automação de serviços realizados pelas áreas de TI e integramos nossos produtos a outros sistemas das empresas, com objetivo de garantir a automação da cadeia, além da criação de workflows para aprovação, caso o processo demande.
O módulo de gestão de patches foi idealizado para facilitar e otimizar o processo de atualização do parque de servidores e estações de trabalho no que se refere aos patches de segurança, necessários para eliminar vulnerabilidades e mitigar riscos de violação de segurança da informação nas empresas.
Esse módulo automatiza todo o processo de aplicação de patches, iniciando por um backup do servidor ou estação que será atualizado, aplicação dos patches necessários para os equipamentos que estão sendo atualizados (escolha dos patches), checagem da integridade dos serviços e aplicações que estão instalados sobre este equipamento e, se necessário, a execução de um fallback, caso algum serviço ou aplicação sofra algum problema.
Para que se tenha uma gestão do nível de atualização do parque, você conta com um dashboard para acompanhamento do status de cada equipamento, além de servir como uma ferramenta que fornece dados para o caso de uma auditoria.
Entre os diversos benefícios que o módulo de gestão de patches entrega, estão:
Eliminamos a necessidade de utilização de vários profissionais durante vários dias, trabalhando em horários deslocados. Automatizamos o processo ponta-a-ponta, reduzindo muito o consumo de horas de profissionais.
A automação do processo prevê mecanismos de segurança, que garantem voltar ao status inicial em caso de falha, portanto em caso de problemas, eliminando possíveis impactos na produção.
Garantimos a atualização de 95% do parque dentro do mês de lançamento e 100% do parque em até 3 meses do lançamento do patch.
Em função de executarmos o serviço para muitos clientes, adquirimos muita experiência no processo. Portanto, o processo de escolha dos patches necessários para cada tipo de servidor ou estação é feito de maneira centralizada e o processo de checagem de serviços de acordo com a característica de cada equipamento é otimizado, além da maturidade dos procedimentos de aplicação de patches.
Painel de gestão de patches centralizada que permite a extração de dados, facilitando o processo de auditoria.
Para saber mais, fale com um de nossos analistas.
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Classificação dos equipamentos que precisam ser atualizados e escolha dos patches necessários, de acordo com suas características.
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Distribuição dos pacotes de patches de atualização aos equipamentos que serão atualizados.
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Execução do processo de atualização de acordo com um cronograma previamente acordado, seguindo com os processos da empresa.
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Criação de snapshot do equipamento imediatamente antes de sua atualização.
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Execução da instalação dos patches definidos para cada equipamento atualizado.
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Validação dos serviços, aplicações básicas e aplicações de negócios (mediante um levantamento prévio de funcionamento da aplicação).
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Execução do restore do snapshot realizado previamente, caso algum item de validação não tenha sucesso. Este processo pode ser vinculado a um alerta e/ou workflow previamente definido.
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Atualização do status de cada servidor e/ou estação mediante resultado da validação.
Para saber mais, fale com um de nossos analistas.
O módulo de autoatendimento foi idealizado para automatizar quaisquer atividades sistêmicas, realizadas por áreas de TI ou operações de negócios, cuja execução siga um padrão, baseado em parâmetros e/ou autorizações dentro de um fluxo de trabalho definido.
O objetivo deste módulo é reduzir a carga de trabalhos repetitivos executados por pessoas dentro das empresas, para aumentar a capacidade de vazão das áreas, permitindo com que estas pessoas possam focar e trabalhos mais “nobres”, diminuir gargalos gerado por esta grande quantidade de trabalho, reduzir a dependência das áreas operacionais e de TI nos processos de negócios e também as possíveis falhas.
Entre os diversos benefícios que o módulo de autoatendimento entrega, estão:
Estatísticas comprovam que um percentual muito grande de atividades operacionais (cerca de 70%) é de baixa complexidade e, por isso, são passíveis de automação. Com a automação destas atividades, é possível a redução de headcount ou o aumento de produtividade das áreas.
Com a automação de atividades, onde as áreas demandantes têm condições de consumo de um autosserviço, a simultaneidade de execução de atividade por sistemas é infinita, dessa forma, as filas de espera para determinadas demandas são totalmente eliminadas.
Pelo fato das atividades serem realizadas por sistemas, mediante um processo definido, tais ações serão realizadas sempre da mesma forma, eliminando falhas no processo.
Da mesma forma, a automação garante que todas as etapas e burocracias exigidas em determinados processos sejam rigorosamente seguidas, além do registro de todas as solicitações e aprovações.
Possuímos recursos de integração que permitem a criação de autosserviço. Nos integramos com sistemas internos das empresas, fazendo com que atividades executadas em sistemas internos das empresas disparem atividades em outros sistemas, tais como ERPs, sistemas de gestão de chamados, etc. Além disso, nos integramos a sistemas de mensageria (e-mails, chatbots, entre outros) viabilizando interação direta entre os usuários e o módulo de autoatendimento, eliminando a necessidade de pessoas para a realização de atividades.
Possuímos vários processos de automação desenvolvidos, tais como reset de senhas, criação de usuários, e-mails, workflow para liberação de acesso e instalação de softwares, cancelamento de credenciais, dentre outros, todos desenhados dentro das melhores práticas de segurança.
Para saber mais, fale com um de nossos analistas.
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A base do autoatendimento é sua capacidade de realizar atividades em sistemas, substituindo pessoas
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Todas as atividades sistêmicas realizadas pelo autoatendimento que dependam de autorização, regra de negócios ou qualquer outra condição para ser executada, podem ser configuradas no sistema.
Por exemplo, uma liberação de acesso em um sistema que dependa de uma autorização de alguém, pode ser configurada de tal maneira que quando um usuário peça seu acesso, gere um pedido de autorização para o responsável pelo sistema, que assim que liberado, o autoatendimento executa a liberação solicitada, ou nega, com base na ação executada pelo owner do sistema.
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Para que seja validado se um usuário é de fato quem diz ser, podemos configurar uma confirmação positiva, onde o sistema pode fazer perguntas, cujas respostas estejam em um determinado banco de dados (ex.: nº do RG, CPF e matrícula) e, no caso de não confirmação, o atendimento é encerrado. Ou, se uma solicitação venha através de um celular, podemos solicitar confirmação através de token via SMS, reconhecimento facial, etc.
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A interface com o usuário pode ser via aplicativo de mensagem ou através de nossas interfaces Web e/ou mobile, onde o usuário, depois de logado com suas credenciais, tem acesso a um menu de opções de requisições, de acordo com o seu perfil.
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Caso o cliente opte por uma interface via chat, podemos desenvolver interações com o usuário para a coleta de informações e interação com o usuário de forma mais humanizada. Tais interações são totalmente flexíveis e dependem de um mapeamento do processo para cada tipo de solicitação que os usuários possam fazer.
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Esta é a maior vantagem competitiva do autoatendimento. Pelo fato de a ITS possuir muito know-how em integração, realizamos a integração com os mais variados tipos de sistemas.
Um exemplo é a criação de novos usuários. Num caso em que o RH registre um novo usuário na folha de pagamento, o autoatendimento pode identificar o registro e automaticamente criar seu login de rede, sua caixa de e-mail, uma pasta na rede e um login no ERP, com as permissões adequadas, para o seu cargo e departamento, sem que ninguém de TI precise fazer esta atividade.
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Toda e qualquer atividade realizada pelo autoatendimento, seja por uma demanda direta de usuário ou por um estímulo automático, fica registrada em nossos bancos de dados, portanto é possível consultar a atividade executada, quem solicitou, hora e dia, garantindo assim auditoria e segurança no processo.
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Todos os registros feitos podem também ser inseridos em sistemas de gestão e controle de chamados, de tal maneira que tudo fique centralizado, que se tenha um número de chamado atrelado e, consequentemente, todo o tracking do atendimento.
Para saber mais, fale com um de nossos analistas.
O módulo painel foi idealizado para executar atividades sistêmicas, geralmente de alta complexidade e que demandem privilégios de acesso, através das equipes de operação, que não possuem estes privilégios e que não tenham know-how para a execução destas atividades
O objetivo deste módulo é fazer com que as atividades programadas sejam executadas corretamente, seguindo o roteiro desenhado pelas equipes seniores, e sem que seja necessário dar os privilégios necessários às equipes que executarão tais atividades e, dessa forma, os riscos de execução de outras atividades indesejadas sejam atenuados.
Seguindo assim, todas as atividades serão programadas de forma simples pelos usuários seniores ou pela equipe de consultores ITS. Tais atividades serão nomeadas e uma instrução será atrelada a este “botão” criado no painel, ou seja, as equipes de operações terão a instrução sobre quando este botão deverá ser acionado e sob quais circunstâncias.
Todas estas atividades poderão ser agendadas para que sejam executadas em uma determinada data e horário, de forma recorrente ou não.
Entre os diversos benefícios que o módulo painel entrega, estão:
Com a construção dos botões no painel, pessoas com menor skill técnico poderão executar as atividades em qualquer horário, sem que seja necessário o acionamento do profissional sênior, reduzindo o consumo de horas de profissionais caros.
Com este recurso, atividades que precisem ser executadas de acordo com regras de tempo definidas, não serão esquecidas, pois serão executadas automaticamente de acordo com o cronograma definido
Com a programação de atividades no painel, possíveis falhas são sensivelmente reduzidas na execução de atividades complexas, pois as atividades serão executadas sempre da mesma forma, na mesma ordem, mediante um estímulo, que será previamente documentado no painel.
Além de todas as atividades serem registradas, podendo ser identificado qual usuário clicou no “botão”, com registro de data e hora, este usuário não possui privilégios de acesso aos sistemas, ou seja, apenas o painel possui este privilégio, preservando, portanto, o acesso ao sistema como um todo, impedindo que este usuário realize outras atividades, senão as programadas no painel.
As atividades programadas no painel são, em geral, atividades técnicas, complexas ou não, cuja execução está atrelada a um especialista técnico com know-how e acesso ao sistema cuja ação será executada.
Estas atividades, geralmente, são executadas por conta de algum problema ocorrido no sistema, ou alguma situação específica que requer uma ação rápida, que foi identificada nos sistemas de monitoração. Portanto, se a equipe que monitora puder corrigir o problema, menor será o tempo de indisponibilidade do sistema.
Para saber mais, fale com um de nossos analistas.
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Qualquer atividade sistêmica pode ser automatizada pelo painel.
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Todo botão criado, está atrelado a uma documentação/regra de execução, baseado em situação de uso/alerta.
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Toda e qualquer execução realizada fica registrada, facilitando eventuais auditorias.
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A criação de novos botões está restrita ao administrador da ferramenta, que será o responsável por criar novas automações de atividades.
Para saber mais, fale com um de nossos analistas.
O PressPlay é uma plataforma modular totalmente flexível! Ela pode ser adaptada às mais variadas necessidades de nossos clientes, para a realização de automações de atividades.
Automatizamos qualquer atividade de TI que siga um processo ou uma regra bem definida. A ferramenta permite coleta de informações, processamento das mesmas e execução de ações com base nos resultados.
Qualquer demanda que envolva uma execução de atividades em sistemas podem ser avaliadas por nossas equipes e desenvolvidas.
Exemplos de demandaPara saber mais, fale com um de nossos analistas.
Atualmente estão sendo desenvolvidos os módulos de inventário, que permitem a coleta de informações de todos os equipamentos plugados na rede das empresas, bem como os softwares neles instalados.
Uma nova função está sendo avaliada: a possibilidade de detecção e correção de incidentes de forma proativa, onde se identifica eventos em equipamentos e/ou software e automaticamente uma correção é disparada, quer seja através de uma atualização e/ou instalação de algo, que conhecidamente resolve o problema identificado. Todo esse processo será feito de forma integrada com o sistema de ITSM das empresas para que se tenha registro e evolução de soluções para problemas que se tornem conhecidos.
Para saber mais, fale com um de nossos analistas.
fale com um analistaO CIEE é uma empresa que fornece toda a administração de estagiários para seus clientes, desde a contratação, passando pelo ciclo de vida deste profissional durante o período regulamentado até o seu desligamento ou efetivação.
Pela característica do negócio do CIEE é comum a rotatividade de estagiários, dentre os quais, milhares deles são cadastrados e desligados todos os meses.
Tal característica de negócios demanda uma série de atividades sistêmicas que precisam ser feitas diariamente pelos funcionários de RH (contratação e desligamento), além da gestão de credenciamento e liberação de acesso feita pela TI.
Com o autoatendimento, todas as atividades de TI são realizadas todas as vezes que se identifica um novo estagiário cadastrado na folha de pagamento, eliminando uma grande quantidade de trabalho, antes executadas pelo Service Desk do CIEE.
A ITS Soluções é uma empresa especializada na área de Tecnologia da Informação, sediada em São Paulo, com atuação em todo o território nacional. Fundada em 2002, possui extensa experiência em sustentação e inovação, através de soluções simplificadas para os diversos tipos de ambientes tecnológicos, incluindo os de maior complexidade.
Somos uma empresa ágil e com “DNA” de serviços e desenvolvimento de soluções tailor made. Possuímos grande competência técnica e administrativa, obtida através de um excelente corpo técnico treinado e certificado em diversas tecnologias.
Com a mente, o coração e o espírito no presente projetando o futuro, nossa missão é oferecer produtos e serviços de alto valor agregado a nossos clientes, de forma simples, sem ser simplista, independente do porte e da complexidade do negócio de cada um deles, sempre baseados nas melhores práticas de mercado, princípios éticos e o mais importante, por um valor justo.
fale com um analista saiba mais